Atletismo como fonte de bem-estar e saúde

por Fernanda Abreu


O atletismo é um esporte que, muito antes de ser chamado de esporte, já fazia parte do cotidiano das pessoas. Sua pratica ajudou na luta e na fuga dos predadores, já que as habilidades treinadas são correr, saltar obstáculos e lançar objetos. Hoje, sua pratica é mais esportiva, levada a sério e explorada para que os desafios sejam superados diariamente.
Rodolfo Sonnenberg de 22 anos é atleta da modalidade e conta que treina a quatro anos: “já participei de várias modalidades como corrida e salto, mas minha especialidade é o arremesso de peso e o lançamento de disco”. O atleta disputa competições amadores em suas especialidades.
Depois de começar a treinar, Rodolfo conta que sua vida melhorou muito: “Acredito que muita coisa mudou desde que comecei a treinar para valer, consegui perder grande parte do meu peso em excesso devido a dedicação ao treino, tive muita ajuda do meu professor nessa parte, graças a ele, consegui seguir tanto os treinos rigorosos como a dieta necessária para o treino”, afirma.


Desde que conseguiu perder peso, o atleta mantém o estilo de vida: “tento ser o mais disciplinado possível para não perder tudo que conquistei com os treinos e poder atingir metas cada vez mais difíceis”, afirma.
Treinando seis vezes na semana, com todo o auxílio e cuidado para que a prática não seja prejudicial, o atleta sempre busca superação. “Treino muito e me dedico o máximo possível para me sentir bem comigo mesmo. O esporte melhorou meu humor, além da minha saúde, claro”.


Existem centros de treinamento de atletismo em todas as cidades. Praças e ruas podem ser usadas para a prática de corridas e os centros de treinamento tem estrutura necessária para salto em vara e arremesso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como os deficientes visuais jogam futebol?

Xadrez, o esporte que melhora a concentração do aluno nas escolas